A MSI acaba de anunciar uma nova era na montagem de PCs, apresentando a série de placas-mãe Project Zero. Projetadas para satisfazer os gamers preocupados com a estética de seus sistemas, essas placas-mãe inovadoras escondem todos os cabos na parte traseira. Proporcionando uma experiência visualmente atraente.
A linha inicial inclui modelos para CPUs AMD Ryzen 7000 e Intel Core de 12º a 14º gerações. Destacando-se as placas com chipsets AMD B650M e Intel B760M. Considerando as opções intermediárias já divulgadas, a MSI tem planos de lançar modelos equipados com o chipset de ponta da Intel, o Z790.
O grande diferencial dessas placas-mãe é a disposição dos conectores na parte traseira. Então desde o conector de 24 pinos que alimenta toda a placa mãe até os conectores de CPU, USB e para os fans. Porque todos estão estrategicamente escondidos na parte posterior. Mas a única exceção é o cabo PCIe de alimentação da placa de vídeo, que continua passando para a parte frontal do gabinete.
A não ser que o protótipo da Asus estabeleça um novo patamar na indústria.
Especificações das Placas MSI Project Zero:
No que diz respeito às especificações, as placas-mãe MSI B650M e B760M oferecem funcionalidades essenciais para os chipsets mencionados. A MSI B650M, destinada a CPUs AMD Ryzen, apresenta um design arrojado, cobrindo quase toda a sua estrutura.
Já a MSI B760M, projetada para os processadores Intel Core atuais, possui dissipadores nos VRMs ligeiramente menores em comparação com a versão da AMD.
Ambos os modelos oferecem suporte a memória DDR5-7800, slot PCIe Gen 4 para SSDs NVMe de alta velocidade, PCIe 5.0, LAN 2.5G e Wi-Fi 6E, além de portas USB 20G que são até quatro vezes mais rápidas que o USB 3.2 Gen 1.
Ambas as placas-mãe Project Zero possuem dois conectores de oito pinos para os processadores, proporcionando estabilidade aprimorada para as CPUs. Assim elas são fabricadas com um PCB de seis camadas, incorporando 56 gramas de cobre em sua composição.
A MSI ainda não revelou as datas de lançamento e nem os preços. Mas fique atento para mais informações sobre essas inovadoras placas-mãe Project Zero que prometem revolucionar a estética e a praticidade na montagem de PCs.